Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

retorno

Frigorífico de Mato Grosso volta a exportar carne bovina para Rússia

Foto: Reprodução/Ilustração

Frigorífico de Mato Grosso volta a exportar carne bovina para Rússia
O frigorífico JDB em Mato Grosso está entre os seis estabelecimentos brasileiros liberados para retomar as exportações de carne bovina para a Rússia. Na última semana, o site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) oficializou a liberação dos frigoríficos por meio de publicação.


Leia mais: Exportação de carne bovina de MT atinge melhor patamar dos últimos seis anos

O retorno desses estabelecimentos ao mercado russo teve a autorização do Ministério da Africultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na última segunda-feira (14). A liberação foi concedida pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da pasta e é válida para a exportação de carne bovina, miúdos e envoltórios naturais com data de produção a partir do dia 11 de outubro deste ano.

De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Rodrigo Figueiredo, a retomada das exportações “sinaliza um momento positivo nas discussões em curso que vem acontecendo entre a Secretaria de Defesa Agropecuária brasileira e as autoridades sanitárias da Federação Russa para resolução de assuntos de interesse entre os países”.

Consta da publicação que os seis frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina também liberados estão em quatro estados brasileiros: São Paulo (JBS e Frigol), Mato Grosso do Sul (JBS e Marfrig), Goiás (JBS) e Mato Grosso (JBS).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet