Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Aprosoja in loco

Circuito Tecnológico percorre Mato Grosso em outubro para verificar início da safra de soja

03 Out 2012 - 12:49

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Circuito Tecnológico percorre Mato Grosso em outubro para verificar início da safra de soja
Entre os dias 15 e 26 de outubro o Circuito Tecnológico Aprosoja no Campo irá percorrer as principais regiões produtoras de soja de Mato Grosso para verificar de perto a situação do início da safra 2012/2013, a qual promete quebrar novos recordes de produção e colocar o Brasil como o principal produtor mundial do grão.

Durante duas semanas, 5 equipes irão trabalhar simultaneamente em locais diferentes da mesma região, conferindo o andamento do plantio, o início do desenvolvimento das lavouras e as expectativas dos produtores .

Na primeira semana, entre 15 e 19 de outubro, serão visitadas cidades de Norte a Oeste do Estado, como Diamantino, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sapezal, Santa Rita do Trivelato, Nova Ubiratã, Boa Esperança, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e outros.

Durante a segunda semana, de 22 a 26 de outubro, as 5 equipes percorrerão municípios do Leste e do Sul, como Jaciara, Rondonópolis, Itiquira, Primavera do Leste, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, Nova Xavantina, Canarana, Querência e outras cidades.

Terminada a expedição pelas principais cidades produtoras do grão, a Aprosoja pretende ter um mapeamento concreto sobre o andamento da safra no Estado e sobre as demandas e anseios de quem produz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet