O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) será responsável pela abertura do Norte Show 2023, no dia 18 de abril, a partir das 19 horas, na Tatersal da Acrinorte, no município de Sinop (480 km de Cuiabá). A feira é considerada uma das maiores da região norte do estado e conta com oficinas, palestras, leilões e exposição de maquinários voltados para a agricultura. Ao todo serão mais de 40 palestras de interesse dos produtores rurais e estudantes.
Leia mais:
Mercado de carbono no agronegócio é tema de palestra da Show Safra
Outras palestras que estão previstas para o primeiro dia da Norte Show vão debater sobre “O Agro e Mercado de Capitais”. A primeira rodada de discussões inicia às 14 horas com o tema “Financiamento do Agronegócio em Perspectivas e o Mercado de Capitais”. Estarão presentes para falar sobre o tema Instituto Pensar Agro (IPA), Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa B3.
Em dois painéis serão apresentadas as “Oportunidades para o Produtor Rural no Mercado de Capitais” e “Casos Práticos” com títulos de renda fixa CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) e Fundos de Investimento do Agronegócio (Fiagro), negociados na Bolsa de Valores.
“São temas atuais e importantes para serem abordados com o produtor. O investimento em mercado de capitais é mais uma opção ao produtor rural, pois as iniciativas de financiamento público, como o Plano Safra, são insuficientes para financiar a nossa produção”, explicou o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani.
A programação conta com quatro palestras magnas, painéis e rodadas de discussões com mais de 40 convidados. No ano passado, 45 mil pessoas passaram pela Norte Show, com mais de 200 expositores. Para saber mais,
clique aqui.