A nova etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso inicia neste sábado (1). Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), durante todo o mês de maio, mais de 31 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos, deverão ser vacinados no estado. Os pecuaristas devem fazer a comunicação da vacinação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT) até o dia 10 de junho.
Leia mais:
Metamat afirma que ao menos 80% dos garimpos em MT são clandestinos e cita lentidão da ANM
A comunicação com o Instituto deve ser feita via e-mail das unidades locais do Idea, para ver a lista com os endereços basta clicar aqui. Na mensagem enviada devem constar o formulário disponibilizado pela Instituto, devidamente preenchido, além da Nota Fiscal da aquisição da vacina.
De acordo com o Coordenador de Defesa Sanitária Animal, Felipe Peixoto, “desde de 2005 as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99% de bovinos e bubalinos vacinados graças ao comprometimento e dedicação dos produtores rurais de Mato Grosso”.
Ainda neste sentido, o chefe da pasta, César Miranda, reforça os esforço das entidades para manter a segurança sanitária de um dos principais setores da economia mato-grossense. “Esta é a principal etapa da campanha nacional de vacinação, pois todos os animais, de todas as idades, serão imunizados. Estamos há 25 anos sem registro da doença em Mato Grosso e Governo, pecuaristas e entidades seguem trabalhando para que tenhamos segurança sanitária neste setor que é tão importante para nossa economia”, finalizou.