Olhar Agro & Negócios

Sábado, 25 de maio de 2019

Notícias / Economia

Veja o que abre e o que fecha em Cuiabá no feriado de Páscoa

Da Redação - Vitória Lopes

16 Abr 2019 - 09:20

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Veja o que abre e o que fecha em Cuiabá no feriado de Páscoa
Está se aproximando uma das datas religiosas mais significativas e que movimenta o mercado: a Páscoa. Comemorada este ano no próximo domingo (21), a partir da sexta-feira Santa (19) o comércio não poderá abrir as portas. Essa determinação consta na Lei Federal 11.603/2007 e é autorizado em Lei Municipal. A mesma decisão faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada recentemente pelos sindicatos que envolvem o comércio e os comerciários.

Leia mais:
Cuiabá terá dez voos extras para sete cidades na Semana Santa; veja quais


De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) está é uma das poucas datas em que o comércio de Cuiabá não pode abrir as portas. “É importante que todos respeitem a determinação para posteriormente não sofrerem sanções pelo seu descumprimento”, orienta Fábio Granja.

Entretanto, apesar de alterar o expediente em diversos setores de atendimento ao público, os serviços considerados básicos, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água, energia elétrica e Defesa Civil mantêm funcionamento normal.

Para antecipar suas compras e impedir imprevistos, confira o que abra e o que fecha em Cuiabá:

Agências bancárias


De acordo com o Sindicato dos Bancários de MT, não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão (19). O sindicato esclarece ainda que os clientes que pretendem utilizar os serviços dos bancos podem procurar os serviços disponíveis nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Shopping

Os shoppings da cidade só fecham suas lojas na Sexta-feira Santa (19.04). Neste dia, deverá funcionar apenas o cinema e a praça da alimentação, no horário das 11h às 22h.  No sábado (20), os shoppings abrirão em horário normal, das 10h às 22h e no domingo de Páscoa, das 11h às 22h, funcionará o cinema e a praça de alimentação e das 14h às 20h as lojas.

Órgãos públicos municipais

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, os órgãos públicos municipais funcionam normalmente até a quinta-feira (18). Já na sexta-feira (20) não haverá funcionamento, exceto para serviços essenciais que são os relacionados a atendimento médico de urgência.

Órgãos públicos Estaduais

Os órgãos e entidades da administração pública estadual não funcionarão na sexta-feira santa (19), voltando a abrir em horário normal na segunda-feira (22). A exceção é para os serviços essenciais de saúde e segurança pública.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet