Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

crescimento regional

Empreendimentos movimentam a região da "Estrada da Guia"; praia de Cuiabá é exemplo

Foto: Assessoria

Empreendimentos movimentam a região da
A movimentação do mercado de empreendimentos em uma determinada região é um dos pontos a serem avaliados no momento de se investir em um imóvel. Uma das regiões que tem apresentado crescimento significativo em Cuiabá é a da "Estrada da Guia", mais precisamente o bairro Ribeirão do Lipa, que vem atraindo inúmeros investimentos imobiliários e comerciais, como é o caso da construção do Condomínio Brasil Beach Cuiabá, que encontra-se na reta final de sua primeira torre.

A região do bairro Ribeirão do Lipa tem atraído nos últimos anos inúmeros investimentos. Além do Brasil Beach Cuiabá, há outros investimentos imobiliários como dos Florais de Cuiabá, além de migração de empresas e transferência de comércios. Promissora, a região ganha cada vez mais expressão pela sua proximidade com espaços de utilidade como o Buffet Leila Malouf, o Pantanal Shopping, Atacadão, Colégio Plural e o Centro Político Administrativo.

Leia mais:
Construção da praia de Cuiabá entra na reta final; apartamentos são opções de investimento

“O consumidor é muito exigente, e a compra de um imóvel está ligada a realização de um sonho, pensando assim existe uma busca pela otimização das escolhas, pensando nas possibilidades de lazer, no espaço para os filhos, no ambiente social, e nas expectativas sobre a valorização desse imóvel, sendo que grande parte da rentabilidade do negócio se deve a sua localização, a médio e longo prazo”, afirma o diretor da Incorporadora BC Genera, Heitor Ribeiro Teixeira.

A BC Genera é a incorporadora encarregada pela construção do Condomínio Brasil Beach Cuiabá, que já se prepara para a entrega da primeira torre com mais de 70% das unidades negociadas. As obras no Condomínio Brasil Beach Cuiabá ocorrem há um ano e meio. Os apartamentos partem de R$ 420 mil e vão de 88 a 155 metros quadrados com até três suítes, decorados com peças exclusivas e detalhes assinados por grandes designers.

O empreendimento conta com uma praia artificial com 20 mil m² disponível para a prática de esportes náuticos como caiaque, stand up paddle, vela e mergulho. As opções de lazer se ampliam para uma pista de cooper ao redor da praia, de 1.110 metros, espaço fitness, academia assinada pela Olympikus, quadras de tênis, campos de futebol, Club House à beira da praia, Espaço Gourmet, SPA, Espaço de Beleza entre outras exclusividades.

Conforme a incorporadora, o lago de águas cristalinas possui a tecnologia crystal lagoons que permite a partir de um único enchimento, monitorar em tempo real as correções necessárias sobre a qualidade da agua, sem perdas no processo de filtragem, e consumo de apenas 2% da energia utilizada em processos comuns.

Na avaliação do presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi), Marco Pessoz, as características ligadas à infraestrutura seja do bairro ou do empreendimento em si são decisivas na hora da compra.

Pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi mostra sinais de estabilidade no volume de imóveis comercializados no primeiro trimestre deste ano. O estudo leva em consideração os imóveis transacionados a partir do Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), que registrou 1815 unidades comercializadas e mais de R$ 442 milhões em vendas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet