Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Indústria

CEDEM

Governo de Mato Grosso enquadra Amaggi Exportação e Importação no Prodeic

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo de Mato Grosso enquadra Amaggi Exportação e Importação no Prodeic
A Amaggi Exportação e Importação LTDA, em Comodoro, teve o seu enquadramento no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) aprovado pelo Conselho estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem), ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A aprovação consta no Diário Oficial do Estado que circulou na última quarta-feira, 02 de março. Fiagril é uma das empresas com reserva de área no Distrito Industrial de Cuiabá aprovada.

A aprovação da divisão de exportação e importação da Amaggi ocorreu durante a 63ª Reunião Extraordinária do Cedem no dia 18 de fevereiro e consta na Resolução nº 93/2016.

Leia mais:
Instalação de empresas levará R$ 20 mi em investimentos à Distrito Industrial

Durante a reunião foi aprovado também a inclusão de produtos da empresa Raytak Indústria e Comércio de Artefatos de Borrachas Ltda, de Cuiabá, no Prodeic, como revela a Resolução nº 094/2016.

Ainda de acordo com o Diário Oficial do Estado, que circulou na quarta-feira, a empresa Mademari Indústria e Comércio de PVC Ltda, de Sorriso, teve aprovado parcialmente o seu pedido de Revisão de Percentual de Incentivo Fiscal no Prodeic.

Cartas Consultas FCO

Conforme a Resolução nº 095/2016, as empresas Sabor Rio Mar Restaurante e Echer Empreendimento Ltda ME tiveram suas Cartas-Consultas enquadradas no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, mais conhecido como FCO.

Reserva de áreas

Na mesma reunião o Cedem aprovou a reserva de áreas de oito empresas no Distrito Industrial de Cuiabá, que devem gerar R$ 20 milhões em investimentos na localidade e 242 empregos diretos, como o Agro Olhar destacou recentemente.

Segundo a Resolução nº 096/2016, também publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou nesta quarta-feira, 02 de março, revela que tiveram reservas de áreas aprovadas as empresas Dianez & Cia Ltda, Metalúrgica Fênix Ltda, Oliveira Gomes & Rocha, Coopertrare - Cooperativa de Trabalho de Recicláveis, Fiagril Participações S/A, Real & Cia Ltda, Eggs Comércio de Alimentos Ltda-MT e Incop - Indústria de Postes e Construções Elétricas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na ocasião, tais empresas que receberam o aval atuam em segmentos como de fabricação de móveis, indústria de estruturas metálicas, reciclagem de resíduos, sucatas e óleo de cozinha, fabricação de suplementos minerais e rações, indústria de produtos alimentícios e fabricação de concreto, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet