Olhar Agro & Negócios

Domingo, 19 de setembro de 2021

Notícias / Logística

será o quarto próprio

Amaggi deve investir US$ 100 milhões em terminal portuário na Argentina

Da Redação - Viviane Petroli

28 Abr 2016 - 11:29

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Amaggi possui terminais próprios em portos localizados em Rondônia, Amazonas e Maranhão

Amaggi possui terminais próprios em portos localizados em Rondônia, Amazonas e Maranhão

A Amaggi, gigante do agronegócio em Mato Grosso, está reconsiderando seus planos em abrir um terminal portuário na Argentina. A previsão é que sejam investidos até US$ 100 milhões no empreendimento.

A saída da ex-presidente Cristina Kirchner seria um dos principais fatores para a reconsideração do senador Blairo Maggi (PR-MT) em investir no país vizinho. O terminal portuário deverá ser construído na região de Rosário.

Leia mais:
Amaggi deve registrar recorde de produtividade na soja e amplia em 73% área de algodão

As informações são da Revista Época. Caso a construção do terminal portuário em Rosário se confirme, será o quarto terminal próprio da Amaggi em portos. Hoje, o grupo Amaggi possui três terminais próprios em portos localizados em Rondônia, Amazonas e Maranhão. Além destes, possui participação no Porto de Mariel, na cidade de Mariel em Cuba.

A Amaggi contra hoje com 14 fazendas em Mato Grosso e 35 armazéns, além de duas fábricas. O Grupo conta ainda com cinco Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) no Estado. Já no exterior são cinco escritórios (Paraguai, Argentina, China, Holanda e Suíça) e uma indústria na Noruega.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet