Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

49 frigoríficos no Brasil

Mato Grosso deve exporta carne bovina ainda este mês para a Arábia Saudita

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Mato Grosso deve exporta carne bovina ainda este mês para a Arábia Saudita
Os primeiros embarques de carne bovina de seis frigoríficos de Mato Grosso habilitados pela Arábia Saudita podem ocorrer ainda neste mês de fevereiro. Ao todo 49 unidades industriais foram habilitadas em janeiro pelo país asiático, após reabertura de mercado para o Brasil.

A expectativa é que as embarcações brasileiras de carne bovina em 2016 para a Arábia Saudita somem US$ 42 milhões, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Ministério destaca que as projeções é chegar a US$ 74 milhões nos próximos anos.

Leia mais:
Instituto da Carne tem lei sancionada e poderá ter filial em outros países

Os 49 frigoríficos habilitados são tanto para enviar carne in natura quanto industrializada. De Mato Grosso foram habilitadas seis plantas frigoríficas, nove do Mato Grosso do Sul, cinco em Minas Gerais, duas no Rio Grande do Sul, duas em Rondônia, duas no Paraná, dez em São Paulo, oito em Goiás, três no Pará e uma unidade no Tocantins.

A Arábia Saudita havia suspendido a importação de carne bovina brasileira, após um caso atípico de doença do mal da vaca louca em 2012. A reabertura do mercado à carne bovina brasileira é resultado de negociações entre a ministra Kátia Abreu e o ministro da Agricultura do Reino da Arábia Saudita, Abdulrahman Al Fadhlyé, em novembro do ano passado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet