Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Pernambuco recebe 19 carretas de milho para Venda em Balcão

A Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Pernambuco recebeu, no último final de semana, um total de 19 carretas com cerca de 800 toneladas de milho para o Programa de Vendas em Balcão. O produto está sendo descarregado na Unidade Armazenadora da Companhia em Recife, e vai beneficiar pequenos pecuaristas da Zona da Mata Norte e Sul, além da região metropolitana de Recife, que usam o grão na ração animal.

De acordo com o superintendente da Conab no estado, Roberto Pereira Lins, o produto também irá abastecer os pólos de Garanhuns, Caruaru e Afogados da Ingazeira. Os três irão receber 100 toneladas cada um. "Já estamos com milho disponível para venda na UA-Recife, e os postos do interior deverão ser reabertos a partir de hoje (20/12)", afirma Lins. "Com isso pretendemos normalizar o atendimento e aumentar o número de entregas por dia, seguindo a ordem dos agendamentos".

O aumento no fluxo de chegada de milho se deve à decisão, por parte da transportadora responsável pelo frete de 5 mil toneladas do Aviso nº 202 (que estava parado), de realizar a remoção de acordo com as regras que constavam inicialmente no edital. Com isso, o carregamento chegou junto com outros dois avisos que já estavam em andamento. Segundo Roberto Lins, a expectativa é receber, com os novos avisos em andamento, uma média de 900 toneladas de milho por semana.

Atualmente, a Conab possui mais de 15 mil pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão em Pernambuco. (Mônica Simões/Conab)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet