Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Construção da marca Angus no Brasil é tema de palestra em SP

O Workshop Marcas de Carne Bovina no Brasil, promoção do Portal BeefPoint reunirá nos dias 21 e 22 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP, profissionais dos diversos segmentos da cadeia da carne bovina. O objetivo será divulgar o trabalho desses pioneiros em qualidade e agregação de valor em carne bovina.

O processo de construção da marca de Carne Angus Certificada, que se tornou um dos grandes ‘cases’ do setor agropecuário nacional em agregação de valor por meio da qualidade e satisfação do consumidor, será o tema da palestra do Diretor de Marketing da Associação Brasileira de Angus, Felipe Moura, ao público do encontro.

Moura quer mostrar de que forma se deu o crescimento da raça Angus no Brasil ao longo da última década, a partir da visibilidade conquistada pela marca de carne Angus nos muitos programas e parcerias de fomento envolvendo grandes empresas do setor de varejo, indústria e cooperativas, nos principais centro de produção do País.

Entre os destaques da apresentação estará a parceria firmada em 2011 entre a Associação Brasileira de Angus e o grupo Mc Donald’s para a criação da linha de sanduiches Mc Angus - ‘Mc Angus Deluxe’, ‘Mc Angus Bacon’ e o lançamento ‘Mc Angus Barbecue’. “A ideia é mostrar o impacto positivo das parcerias formadas em torno da marca Angus que dão retorno na forma de maior interesse do setor produtivo na genética Angus, aumento na venda de sêmen, programas de fomento e merchandising, e especialmente a valorização da pecuária baseada na genética Angus em todos os elos da cadeia de produção, enfatiza Moura.

O Workshop BeefPoint Marcas de Carne terá 20 palestras de 20 minutos cada (seguido de um debate de 10-15 minutos após cada palestras) com os principais especialistas em marcas de carne do Brasil. Venha participar, aprender, ensinar e se inspirar com o que há de melhor na pecuária brasileira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet