Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Genética leiteira será julgada em feira

A melhor genética das raças leiteiras estará presente na Feileite 2012 – 6ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, no período de 19 a 23 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP. Estão previstos julgamentos das raças Guzerá, Girolando, Gir Leiteiro, Simental, Holandês (vermelho e branco), Jersey e Búfalos.

A Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil participa com 100 argolas e realiza, além de torneio leiteiro, o segundo Julgamento da Raça para Funções Leiteiras. Os animais passarão pelo crivo do juiz Roberto Vilhena.

A Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) promove a 44ª ExpoHol – Exposição Nacional da Raça Holandesa com participação de selecionadores do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás. Ao todo, 356 exemplares foram inscritos para o evento. O juiz canadense Callum McKiven conduzirá o trabalho de pista e avaliará separadamente, os animais de pelagem vermelha e branca (HVB) e preta e branca (HPB).

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realiza a 19ª Exposição Interestadual de Girolando, com 502 animais inscritos, de 80 criadores, oriundos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Distrito Federal. Deste total, 477 animais participam do julgamento, comandado pelo jurado Fábio Nogueira Fogaça.

Na Feileite, a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro recebe inscrições para a 5ª Exposição Internacional do Gir Leiteiro. Os animais serão julgados pelo trio de jurados formado por Fabio Miziara (Brasília), Marcelo Ricardo de Toledo (Brasília) e Nivio Bispo (Salvador).

Para a Feileite, a ABCRSS – Associação Brasileira dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil e o Centro Paulista da raça, coordenadores da organização da mostra na Feileite, receberam 75 inscrições de animais, de sete criatórios, dos quais, 45 para a pista de julgamento e 30 para torneio leiteiro. O julgamento será conduzido pelo juiz Marcelo Gaeta, de Avaré, SP. Também está prevista a 4ª Etapa do Ranking do Torneio Leiteiro da Raça Simental.
Este ano, a Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil trará o juiz canadense Callum McKiven, que estará à frente dos julgamentos de machos e novilhas na 31ª Exposição Nacional da raça.

A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos também promoverá julgamentos de animais durante a Feileite.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet