Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

NESTA QUARTA-FEIRA

Aprosoja divulga perfil da safra de soja 2012/13 analisado durante o Circuito Tecnológico

A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) apresenta, nesta quarta-feira (21), os resultados do Circuito Tecnológico 2012. O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, o gerente institucional, Nery Ribas, os integrantes das cinco equipes que percorreram todo o Estado durante o Circuito - além dos patrocinadores  - participam da entrevista coletiva.

Por meio dos resultados será possível ter um perfil da safra de soja 2012/13 de Mato Grosso. O raio-x que será apresentado na coletiva foi traçado a partir do dados levantados no período de 15 a 26 de outubro. Em duas semanas, as equipes técnicas da Aprosoja percorreram todas as regiões do estado visitando propriedades rurais para conversar com os produtores.

Nos mais de 16 mil quilômetros percorridos durante os dez dias de Circuito Tecnológico, os diálogos giraram em torno de temas como a irregularidade da chuva, a falta de mão de obra qualificada para o trabalho no campo, as ervas daninhas, entre outros temas.

As equipes aplicavam questionários para conhecer pontos importantes de cada propriedade e ainda recolhiam amostras de sementes e fertilizantes, que foram enviadas para laboratórios credenciados.

A coletiva será as 14h, na sede da Feredação da Agricultura e Pecuária da Mato Grosso (Famato).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet