Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Cocamar promove Encontro de Produtores de Milho nesta terça e quarta-feira

O milho de segunda safra é tema do Encontro de Produtores que a cooperativa promove nesta terça e quarta-feira (dias 20 e 21), em Maringá e Londrina, respectivamente na Associação Cocamar e no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Em ambos os lugares, as inscrições - reservadas exclusivamente a cooperados convidados - vão ser abertas às 9h e o início está previsto para às 9:30h.

A expectativa é de cerca de 800 participantes e a programação é idêntica, com duas palestras no período da manhã e um debate sobre o novo Código Florestal no início da tarde. A primeira palestra, sobre os benefícios do cultivo de milho de segunda safra em consórcio com capim braquiária, será proferida pelo especialista Gessi Ceccon, da Embrapa; a segunda, a aplicação de fungicidas para altas produtividades, com o engenheiro agrônomo Sérgio Hitoshi Watanabe, da cooperativa.

Às 13h45, o coordenador em meio ambiente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Silvio Krinski, tira dúvidas dos produtores e faz esclarecimentos sobre o texto do Código Florestal sancionado no mês passado pela presidência da República.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet