Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

BOLSA DE CHICAGO

Soja tenta reação nesta terça após queda brusca na cotação nos últimos três pregões

Foto: Reprodução

Pregão desta terça-feira começa com alta nos preços da soja na Bolsa de Chicago

Pregão desta terça-feira começa com alta nos preços da soja na Bolsa de Chicago

Depois de amargar queda de mais de US$ 1 por bushel nos últimos três pregões, a soja tenta reação na cotação na Bolsa de Chicago (CBOT). Na abertura da sessão desta terça-feira, os preços da oleaginosa estão no lado positivo da tabela, com ganhos acima de dois dígitos em curto prazo – conforme os dados acima disponibilizados pela bolsa.

Soja cai mais 40 pontos nesta segunda e queda ultrapassa US$ 1 em três pregões
Cotação da soja ‘despenca’ quase 50 pontos no último pregão da semana na CBOT

O declínio acentuado nas cotações ocorreu desde sexta-feira (9), quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou que a safra norte-americana de soja seria quase três milhões de toneladas maior do que o relatório do mês anterior. Com isso, os vendedores colocaram seus contratos a venda, fazendo o preço cair.

Analistas de mercado avaliam que a recuperação nas primeiras horas do pregão desta terça-feira é uma manobra inversa ao que ocorreu nos últimos três dias. Com os preços em baixa, as tradings retornam às compras para terem lucros mais à frente, já que, mesmo com safra nos EUA maior, os estoques mundiais ainda continuam baixos e a demanda pela oleaginosa é forte – e a tendência é de os preços subirem nos próximos dias.




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet