Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

BOLSA DE CHICAGO

Soja cai mais 40 pontos nesta segunda e queda ultrapassa US$ 1 em três pregões

Foto: Reprodução CBOT

Preço da soja está

Preço da soja está

A cotação da soja permaneceu durante todo o pregão desta segunda-feira no “vermelho”, na Bolsa de Chicago (CBOT), fechando com queda superior a 40 centavos de dólar nos contratos de curto prazo. Somadas às quedas das últimas três sessões, a perda supera US$ 1 desde quinta-feira (8).

Conforme o analista de mercado e comentarista da CBOT, David Fiala, a queda continuada foi motivada pelo anúncio da safra de soja norte-americana acima do esperado até então. O mercado previa 77.8 milhões de toneladas de grãos e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou, na sexta-feira (9), colheita de cerca de 80.6 mi/ton – quase três milhões de toneladas a mais.

“O complexo soja é agora sobrevendido e deve ser capaz de encontrar alguma compra com base no curto prazo, mas o quão rápido e para onde está a questão”, comentou, lembrando que o USDA informou que a produtividade da soja foi elevada para 39,3 bushels por alqueire naquele país.

“A transição mundo também foi levantada para 60 milhões de toneladas contra 57,6 do mês passado. A demanda deverá continuar robusta, mas o comércio é um pouco mais confortável com a oferta para o momento”, analisou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet