Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Governo de Goiás vai lançar cinco novas variedades de soja

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (Seagro) e da Emater, lança nesta quarta-feira, às 9 horas no Palácio das Esmeraldas, novas cultivares de soja. Os grãos são resultado de parceria entre Emater/Embrapa/CTPA, de fundamental importância para a cadeia produtiva da soja, bem como para o desenvolvimento do agronegócio do Estado.

Segundo especialistas, essas variedades de soja atendem às demandas dos produtores goianos e da Região Centro-Oeste por possuírem características de ciclo precoce, pois permitem a sucessão de culturas (as safrinhas), cuja utilização e produção é cada vez mais significativa.

Na ocasião também serão apresentadas as cultivares BRSGO 7960 e a BRSGO 7950 RR, ambas de alta precocidade e alto potencial produtivo; a BRSGO 8360, que possui ampla adaptação, alto potencial produtivo e resistência a nematóide de galhas; a BRSGO 8151, de ampla adaptação; e a BRSGO 7460 RR, lançada na Tecnoshow Comigo em abril de 2012, que é destaque pelo alto potencial produtivo, resistência ao nematóide de galhas e precocidade. Participam da solenidade o secretário de Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima e o presidente da Emater Luiz Humberto Guimarães, entre outras autoridades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet