Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Sementes

Aprosmat promove mini-cursos na XX Semana Acadêmica de Biologia da UFMT

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) estará presente na XX Semana Acadêmica de Biologia, promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de 12 a 17 de novembro, no campus da instituição em Rondonópolis

12 Nov 2012 - 14:47

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Agro Olhar/Agência Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

Aprosmat promove mini-cursos na XX Semana Acadêmica de Biologia da UFMT
A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) estará presente na XX Semana Acadêmica de Biologia, promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de 12 a 17 de novembro, no campus da instituição em Rondonópolis.

A este ano a Aprosmat irá participar da programação oficial com a realização de dois mini-cursos sobre análises de sementes e detecção e análise de nematóides. As aulas serão divididas em três módulos e cada um será ministrado num dia, sendo que iniciam na segunda-feira (12) e terminam na quarta-feira (14). Elas terão inicialmente uma apresentação teórica e nos dias posteriores parte prática, com realização de testes.

Suemar Alexandre Avelar, gerente técnico de sementes, abordará em seu mini-curso os atributos da qualidade de sementes, fundamentos da qualidade das sementes e metodologias para analise de sementes, além de fazer demonstração de testes de tetrazólio, germinação, pureza e determinação de grau de umidade.

Já a gerente técnica do Laboratório de Nematologia, Tânia Silveira vai ministrar aos participantes, no segundo do evento, como funciona a rotina de um laboratório. Apontará os principais nematóides que atacam determinadas culturas, seus sintomas e quais são os testes realizados para a detecção da doença. Os alunos poderão visualizar os nematóides através de microscópio.

A Semana Acadêmica de Biologia da UFMT é aberta a toda comunidade acadêmica e sociedade em geral e propõe atividades para refletir o cotidiano da Biologia, em toda sua extensão e práticas curriculares, do ensino à pesquisa. O evento oferece mini-cursos e palestras com especialistas da área.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet