Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Produtores colheram até metade da safra de café do Vietnã

Agricultores de Daklak, maior província produtora de café do Vietnã, já colheram entre um terço e metade da atual safra 2012/13, com temores de que uma florada antecipada causada por chuvas inesperadas apressaram o processo, disseram traders e agricultores nesta segunda-feira.

O Vietnã, que só perde para o Brasil no volume de café produzido, começou a colheita em outubro, um mês antes do normal. O país também é o maior produtor de café robusta e a entrada do produto no mercado pressionou os preços globais da variedade, usada principalmente para fazer café instantâneo.

Daklak produz um terço de todo o café do Vietnã, que neste ano tem estimativa de safra entre 20 e 25 milhões de sacas de 60 kg. Uma pesquisa da Reuters, do final de julho, projetava produção de 22,25 milhões de sacas.

A florada geralmente acontece no final da safra, em janeiro ou fevereiro, mas se as flores aparecerem durante a colheita, elas podem ser danificadas durante o intenso trabalho de coleta dos frutos e isso reduziria a produtividade na temporada seguinte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet