Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mapa cria GT para modernizar centrais de abastecimento

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de propor e articular ações necessárias à modernização, reorganização e gestão das centrais de abastecimento. Tendo por base o Plano Nacional de Abastecimento, o GT terá 90 dias para concluir o trabalho.

O Mapa coordenará o trabalho, que também contará com um representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dois da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). Cada instituição terá 15 dias para indicar seus representantes, que serão responsáveis por mapear áreas temáticas necessárias à plena execução do Plano Nacional de Abastecimento, como difusão de informações, logística da comercialização, classificação e certificação.

Com essas informações, o GT vai propor a criação de subgrupos, por área temática, para apontar ações necessárias para revitalizar as centrais de abastecimento. Além disso, também deverá formular um modelo institucional que garanta uma maior articulação das centrais de abastecimento com as políticas de segurança alimentar e nutricional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet