Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mato Grosso inicia campanha de vacinação contra aftosa em Cáceres

Neste dia 01 de novembro inicia-se a vacinação contra febre aftosa no Estado do Mato Grosso. A prática é obrigatória em todos os municípios e a aquisição da vacina e a vacinação deve ocorrer durante o mês de novembro, sendo que o prazo para sua comunicação encerra-se no dia 10 de dezembro de 2012, exceto nas propriedades localizadas no baixo pantanal, onde o prazo para vacinação e comunicação se estende até o dia 17 de dezembro de 2012.

São consideradas propriedades do baixo pantanal as que em função da cheia possuem dificuldade no manejo e são identificadas como “pantanal” no Sistema de Controle de Animais do INDEA-MT.

A previsão para a etapa é de vacinar cerca de 29 milhões de bovídeos em aproximadamente 108.000 propriedades. De acordo com o INDEA/MT, na última campanha de vacinação, realizada em maio de 2012, mais de 99% dos bovídeos do estado foram vacinados contra a enfermidade.

O lançamento da campanha será realizado no dia 01 de novembro, em uma propriedade rural no município de Cáceres (MT) e contará com a presença de autoridades locais, do chefe do SSA, Ênio José de Arruda Martins e do Superintendente da SFA/MT, Francisco Moraes Chico Costa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet