Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Encontro técnico discute os caminhos da avicultura

A avicultura é um dos setores mais importantes da economia paranaense, principalmente na geração de emprego e renda. Para unir forças e encontrar alternativas e soluções à crise que afeta o setor, o Grupo Unifrango realiza entre os dias 21 e 22 de novembro, em Maringá, a sexta edição do seu Encontro Técnico. De acordo com a comissão organizadora, espera-se receber cerca de 800 participantes incluindo as principais lideranças do setor avícola paranaense.

Estão programados debates e palestras com especialistas, mestres e doutores que irão abordar os principais temas pertinentes ao setor, incluindo sanidade avícola, biosseguridade, controle de processos, redução de custos, entre outros. Um dos destaques da programação é a presença do economista, ex-ministro e escritor Maílson da Nóbrega, que irá participar da abertura do evento. Também será realizada uma feira com a presença de cerca de vinte empresas de produtos e serviços do segmento avícola.

“Nossos principais objetivos com esse encontro são a capacitação dos profissionais de campo, troca de experiência entre as regiões e apresentação de novas tecnologias para aproveitarmos todo o potencial genético e nutricional disponível”, explica o Coordenador do Comitê Técnico Sanitário da Unifrango, João Nunes de Paula.

O evento é voltado para técnicos, veterinários, agrônomos, zootecnistas, profissionais liberais, diretores, gerentes, fornecedores e demais envolvidos na cadeia produtiva. Trata-se de uma promoção do Grupo Unifrango em parceria com a Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná) e Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet