Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Comissão sobre Mudanças Climáticas discute planos governamentais

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza mais uma audiência pública na quarta-feira, dia 31 de outubro. Serão discutidos três planos governamentais: o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia, o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado e o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, este último sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para discutir os temas foram convidados para o debate representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Agricultura e de organizações não-governamentais. A reunião se realizará no Senado, a partir das 14h, na sala 9 da Ala Alexandre Costa. O coordenador-geral de Agrometeorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vinculada do Mapa, Alaor Dall’Antonia, abordará o tema referente ao Plano Agrícola de Baixa Emissão de Carbono.

O presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas é o deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE). A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) é a vice-presidente e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), o relator.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet