Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política

logística precária

FPA tem de mostrar ao país diferença entre discurso e prática do PT, dispara Nilson Leitão

Foto: Reprodução

Estradas precárias ainda são realidade no país

Estradas precárias ainda são realidade no país

Os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) retomam na próxima semana os trabalhos legislativos e os debates em torno de grandes temas para o setor produtivo rural. E a questão da precária infra-estrutura de transportes para o escoamento da produção nacional é considerada uma das prioridades para os integrantes da bancada do agronegócio.

Para o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), o que a FPA tem de mostrar ao país é a diferença entre o discurso e a prática no governo petista.

Leia mais
Busca da reeleição tende a fazer Dilma abraçar projetos para melhorar logística de Mato Grosso
Luciane Bezerra pede para produtores cobrarem promessas feitas por Dilma em MT

“De fato, do papel não sai nada. Para se ter uma ideia com clareza, em maio de 2010 foi lançada a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. Em maio de 2014, vai ser novamente lançada a mesma obra e até agora não se tem a licença ambiental. Só vão precisar mudar a peça publicitária. Mudar de 2010 para 2014. O resto é tudo igual”, disparou o deputado.

Segundo ele, as promessas não cumpridas ocorrem em diversos outros empreendimentos logísticos, sejam eles rodovias, hidrovias e aeroportos. O parlamentar criticou duramente a aplicação de recursos brasileiros na construção de um porto brasileiro em Cuba.

“A presidente Dilma foi eleita a principal presidente de Cuba nos últimos 20 anos. Ela conseguiu fazer em Cuba o que o PT não fez nos últimos dez anos. Isso é lamentável. Essa comemoração é como se fosse um tapa na cara do produtor brasileiro que enfrenta um sofrimento enorme na hora de exportar os nossos produtos. Eu encaro isso com muita tristeza de saber que o governo vai investir milhões, ainda mais que vai investir para reforma de máquinas do sistema elétrico da Bolívia, colocando o dinheiro lá fora”, lamentou.

A estratégia da FPA para o ano de 2014 é intensificar o debate sobre a precária infra-estrutura de rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos para o escoamento da produção agropecuária brasileira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet