Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Área agrícola é vendida em recorde de US$54 mil por hectare

Com o Meio-Oeste dos EUA enfrentando os efeitos negativos da seca devastadora deste ano, o preço das terras agrícolas no Estado de Iowa atingiram um novo recorde de alta na quinta-feira, quando uma propriedade de 80,47 acres (32,3 hectares) foi vendida por 21,9 mil dólares o acre (ou 54,75 mil dólares por hectares), informou nesta sexta-feira a empresa que realizou o leilão.

A propriedade é localizada no condado de Sioux. A venda supera o recorde do ano passado, de 20 mil dólares por acre, estabelecido em um leilão por uma área de 74 acres no mesmo condado, no noroeste de Iowa.

Os compradores de quinta-feira foram fazendeiros vizinhos, disse um porta-voz da empresa Vander Werff and Associates, que realizou o leilão.

O preço estratosférico da terra ressalta como a demanda por terras no Iowa continua alta, levando em conta que as produtividades das lavouras no Estado ficaram muito acima de outras regiões do país durante a última safra.

Tendo em vista que os preços dos grãos atingiram altas históricas na última safra, estas produtividades mais elevadas deram aos produtores rurais de Iowa um ganho econômico que se somou aos ganhos recordes registrados por eles em 2011, disse Michael D. Duffy, professor de economia na Universidade Estadual de Iowa.

Os preços da terra agrícola em Iowa subiram constantemente nos últimos anos. O valor da terra arável saltou em média 7,7 por cento nos últimos seis meses, de acordo com pesquisa de um instituto.

A venda de quinta-feira está longe de ser uma anomalia nas últimas semanas em Iowa. No início desta semana, uma outra propriedade foi vendida por 19.100 dólares por acre no condado de Sioux.

No início do mês, um negócio perto de Carroll foi registrado com valor de 16 mil dólares por acre.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet