Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

Sistema para descarregar no Porto de Santos, em SP, ainda tem falhas

O novo sistema de agendamento para descarregar grãos no Porto de Santos, em São Paulo, ainda não está 100%. Há situações bem diversas com caminhoneiros que conseguem entregar a carga no horário e outros que reclamam que a demora continua.

O grande movimento de entrada e saída de caminhões no pátio de triagem, localizado em Cubatão, já dá uma ideia de que o escoamento da safra de grãos começou a aumentar esta semana.

Roberto Silva conta que fez o agendamento para trazer soja do interior do estado, chegou dentro do horário marcado, mas demorou para receber autorização para deixar o pátio.

Já Israel Macalli não tem do que reclamar. Às 16h estava otimista quando deixava o pátio e seguia para o terminal. A estrada estava livre, mas ele não contava que haveria quase quatro quilômetros de filas no acostamento da Rodovia Cônego Domênico Rangoni até o acesso aos terminais. Uma única rua é usada pelos caminhões que levam grãos para a margem esquerda do Porto, que fica no Guarujá.

Depois de uma hora e meia, três vezes mais que o tempo gasto normalmente para fazer o percurso, Israel chegou na entrada do terminal.

Ele tinha das 18h à meia-noite para descarregar as 47 toneladas de soja que trouxe do Mato Grosso. Aos poucos, os caminhões que estavam à frente foram chamados e quase 19h, ele entrou no terminal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet