Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

NOVA ETAPA

Obras da Ferrovia Estadual avançam na BR-163/364; veja vídeo

Foto: Reprodução

Obras da Ferrovia Estadual avançam na BR-163/364; veja vídeo
As obras da Ferrovia Estadual Senador Emílio Vicente Vuolo, entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, avançam na BR-163/364, com uma nova etapa iniciando nesta sexta-feira (5). No km 237, um viaduto em construção receberá a colocação das vigas, marcando a fase final dos trabalhos.

Leia também
'Batemos o recorde de abertura de mercado', comemora Fávaro com aumento de exportação do agro


Dez vigas enormes, com 30 metros de comprimento e cerca de 100 toneladas cada uma, serão içadas durante a operação, que está programada para começar hoje e se estender até quarta-feira (10).

Para o içamento, um sistema especial que utiliza uma plataforma de transporte e treliças será empregado, evitando a necessidade de guindastes e minimizando os impactos no tráfego da BR-163, em ambos os sentidos.

Este viaduto, uma das seis obras de arte planejadas para o projeto da Ferrovia Estadual, está previsto para ser concluído e entregue no mês de junho.

Para garantir a segurança durante a operação, será implementado o sistema de PARE e SIGA, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Concessionária Nova Rota do Oeste. Haverá interrupções programadas e pontuais no tráfego, com fechamento parcial da pista em dois momentos do dia, por volta das 10h e 15h, com duração aproximada de 25 minutos em cada período.


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet