Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

EM RONDONÓPOLIS

Dilma inaugura terminal ferroviário em Mato Grosso e garante duplicação de rodovias

Antes do discurso na cerimônia de inauguração, a presidente fez um passeio de trem junto com o governador Silval Barbosa (PMDB), o ministro dos Transportes, César Borges, senadores, deputados e outras lideranças políticas.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Presidente Dilma inaugurando complexo modal da ALL em Rondonópolis

Presidente Dilma inaugurando complexo modal da ALL em Rondonópolis

A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou, nesta quinta-feira de manhã, o terminal ferroviário da América Latina Logística (ALL) em Rondonópolis, e garantiu a duplicação das BR’s 163 e 364 em Mato Grosso, como forma de ampliar a logística de transporte da forte produção agrícola do Estado.

Segundo Rousseff, o trecho aproximadamente 400 quilômetros da BR-364 entre Rondonópolis e o Posto Gil será duplicado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na Serra de São Vicente e na Serra da Caixa Furada a duplicação está em andamento. Dilma anunciou que vai dar ordem de início na duplicação entre Jaciara e a Serra de São Vicente.

Já sobre a BR-163, a presidente informou que 851 km serão duplicados pela iniciativa privada, no modelo de concessão que o governo federal está ponto em prática. A rodovia receberá obras entre a divisa de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul até Sinop, no Nortão do Estado. Todo o trecho será duplicado e as concessionárias poderão cobrar pedágios.

Geller vai debater impactos da logística na agricultura durante fórum em Sinop
Ministro Antônio Andrade abre Fórum Brasil Central do Agronegócio em Sinop

Durante a cerimônia de inauguração em Rondonópolis, a presidente ressaltou o potencial econômico do Estado, enraizado na forte produção agropecuária. Ela fez uma breve explanação sobre o que representará a nova malha da Ferronorte, ligando Rondonópolis aos trilhos que levam as composições com grãos até o Porto de Santos.

Antes do discurso na cerimônia de inauguração, a presidente fez um passeio de trem junto com o governador Silval Barbosa (PMDB), o ministro dos Transportes, César Borges, senadores, deputados, o prefeito Percival Muniz e outras lideranças políticas.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet