Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

pautas

Servidores retomam atividades após Silval atender propostas

Foto: Reprodução

Servidores retomam atividades após Silval atender propostas
Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea/MT) suspenderam a paralisação das atividades e já retornam aos trabalhos nesta quinta-feira (11). A decisão foi tomada após reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), que garantiu repasse de recursos para ações de custeio do órgão.

Na reunião ocorrida no dia anterior com o chefe do Executivo já havia sido apresentado a contra-proposta do Estado sobre as reivindicações, contudo, os servidores optaram por retomar as atividades somente após a sinalização real dos recursos. Os comprovantes de depósitos para arquear com gastos emergenciais chegaram a ser apresentados.

Algumas pautas continuam pendentes, porém, já foram sinalizadas para serem resolvidas. Entre elas, reforma das unidades, quitação do débito de aluguéis dos prédios, e chamamento dos concursos para complementação do quadro de servidores. Este último já foi confirmado que será feito por concreto até julho de 2013, conforme as necessidades.

O Indea está integrado ao Núcleo Sistêmico Agropecuário, fator que provocou morosidade na atuação da instituição e acarretou nos problemas estruturais que levou a greve. Essa análise foi apresentada ao governo e um estudo está sendo feito para verificar a possibilidade de que o Instituto volte a ser independente.

Andamento das atividades

O não repasse de recursos de forma imediata para as ações de custeio do Indea poderia comprometer a fiscalização fitossanitária. Mato Grosso está há anos livre da febre aftosa com vacinação e a falta de fiscalização pode fazer o Estado perder esse status e impactar a economia regional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet