Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Empaer faz lançamento do jornal online em Cuiabá

Em comemoração aos 48 anos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) foi lançado nesta sexta-feira (05.10), o jornal eletrônico “Empaer online”, com informações sobre as atividades executadas na área rural. A primeira edição aborda temas como turismo rural, encontro de mulheres, doação de mudas, crédito rural para cultivo da seringueira, pesquisa com as culturas do abacaxi, feijoeiro comum, banana e outros. O lançamento aconteceu na sede da Empaer, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Almir de Souza Ferro, esclarece que o jornal eletrônico é uma tendência mundial de mídia, que possibilita maior integração com o agricultor familiar e a sociedade. Segundo Ferro, a intenção é mostrar os resultados e ações da pesquisa, assistência técnica e a parceria com os órgãos que atuam no setor da agropecuária. “É mais uma ferramenta que vai disponibilizar o trabalho e as tecnologias geradas pela Empaer”, destacou.

Por ser mensal, o jornal está na versão online e em PDF, pode ser impresso e distribuído nas comunidades rurais. O conteúdo do jornal apresenta uma forma integrada, tanto para veículos impresso quanto para os digitais. Conforme Almir, o enfoque da publicação é mostrar as cadeias produtivas, informação sobre crédito rural, tecnologia de produção, comercialização, gestão da propriedade e outros.

A gerente de Comunicação da Empaer, Shirley O Campos, comenta que a nova publicação vai permitir maior agilidade e interatividade com o público da Empaer e os veículos de comunicação. Ela explica que para acessar o jornal Empaer online é necessário entrar em contato pelo email comunicacao@.empaer.mt.gov.br e solicitar o jornal. “Estamos organizando o nosso site para estacionar o jornal e facilitar os acessos”, ressalta Shirley.

Mais informações – (65) 3613 1722/ 1721 – Setor de comunicação da Empaer.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet