Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Economia

custo brasil

Famato, FGV e IMEA fazem estudo sobre peso da carga tributária no agronegócio em MT

Foto: Reprodução

Famato, FGV e IMEA fazem estudo sobre peso da carga tributária no agronegócio em MT
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e associações ligadas ao agronegócio farão um levantamento sobre o peso da carga tributária no agronegócio de Mato Grosso. O estudo será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A primeira reunião do grupo de trabalho que fará a pesquisa aconteceu na quarta-feira (3.10), em Cuiabá, entre o diretor executivo da Famato, Seneri Paludo, o gestor do Núcleo Técnico, Eduardo Godoi, e a analista de assuntos trabalhistas e tributários, Priscila Couto.

“Este é um estudo pioneiro. Queremos entender a realidade tributária da agropecuária de Mato Grosso. A partir deste trabalho teremos um diagnóstico completo sobre o modelo tributário mato-grossense”, afirmou Paludo ao lembrar que muitos impostos são pagos pelo setor e esses tributos devem ser revertidos com eficácia para saúde, educação e segurança.

Segundo a Famato, o estudo será dividido em duas partes. A primeira será a etapa de levantamento de informações para verificar a legislação tributária de Mato Grosso. Na segunda fase será feito um estudo mais detalhado sobre a incidência tributária de outros estados comparando-a com Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet