Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Onda de frio pode afetar safras tardias de milho e soja nos EUA

Uma onda de frio que deve varrer a parte norte do cinturão produtor de milho e soja do Meio-Oeste dos Estados Unidos no final de semana, poderá afetar algumas safras de maturação tardia, mas a maior parte das plantas não devem ser afetadas, disse um meteorologista agrícola nesta quinta-feira.

"Eu não posso dizer com certeza que não haverá nenhum dano, pode haver algum dano em áreas tardias, mas a maioria está madura e de qualquer forma isso não é realmente o início de uma geada", disse John Dee, meteorologista da Global Weather Monitoring.

Dee disse que a massa de ar fria está indo em direção ao Meio-Oeste e cerca de dois terços ao norte da região produtora vão passar por temperaturas baixas e abaixo de zero nas manhãs de domingo e segunda-feira.
"As temperaturas devem ficar na faixa dos -2 graus Celsius aos 0 graus no centro da região Meio-Oeste e mais frio ao norte", disse ele.

O Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) disse na segunda-feira que 94 por cento da safra de milho dos EUA já estava madura, acima da média de cinco anos, de 72 por cento. Segundo o USDA, a safra de soja estava 85 por cento madura ou soltando folhas, acima da média de cinco anos, de 77 por cento.

A primeira queda significativa de neve no ano ocorreu em uma pequena área no nordeste da Dakota do Norte e de Minnesota, incluindo o Vale do Red River, onde agricultores ainda estão realizando colheita de milho e soja.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet