Olhar Agro & Negócios

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Geral

PRIORIDADES

Sindicatos rurais definem metas de trabalho para o próximo ano; veja de quatro unidades

Aproximação com os associados, melhora na prestação de serviços e construção de nova sede estão entre os objetivos de alguns presidentes.

Finalizando mais um ano, os sindicatos rurais de Mato Grosso já definem suas metas de trabalho para 2013. Aproximação com os associados, melhora na prestação de serviços e construção de nova sede estão entre os objetivos de alguns presidentes.

No Sindicato Rural de Diamantino, por exemplo, o presidente José Aparecido Cazzeta explica que uma das grandes dificuldades é reunir os associados que moram no distrito de Novo Diamantino, distante 8 km da cidade. "Por isso, nossa meta é construir uma sede nova, cuja localização seja entre Diamantino e Novo Diamantino. Assim, vamos tentar nos aproximar dos sócios e incentivá-los a participarem mais do sindicato", destaca Cazzeta.

O presidente do Sindicato Rural de Colíder, Ronaldo Vinha, comenta que para 2013 algumas das metas são ampliar a prestação de serviços aos associados, além de levar mais cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). "Queremos disponbilizar um contador no sindicato para atender os associados com serviços como declaração do ITR, além de realizar dias de campo e ampliar a assistência técnica para os produtores de leite do município".

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tabaporã, Mauro Dirami, o objetivo para o próximo ano é se aproximar ainda mais do Sistema Famato, participando ativamente das discussões que envolvem o setor. "Será uma forma de nos unir ainda mais com nossos associados, pois uma vez que estaremos mais por dentro das discussões, teremos condições de passar as informações com mais clareza aos nosso sócios", disse Dirami.

Para o presidente do Sindicato Rural de Nova Brasilândia, Manoel Domingos Pereira, ter participado do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) neste ano foi fundamental para melhorar o trabalho do sindicato em 2013. "Foi uma oportunidade de me reciclar, além de envolver a diretoria no planejamento estratégico, onde definimos metas para o próximo ano, entre elas, a de atrair novos associados e ampliar a realização de cursos do Senar-MT em nosso município", afirma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet