Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente da CNA recebe Troféu Mérito da Costa Negra

A Presidente da CNA, Senadora Kátia Abreu, foi homenageada ontem, 29 de novembro, durante a cerimônia de encerramento do IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra( Gran Shrimp Festival) , na Fazenda Cacimbas, em Acaraú-CE. Na cerimônia de entrega do troféu, a Presidente da CNA foi representada pelo primeiro vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, Paulo Hélder de Alencar Braga.

O presidente da Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra-ACCN e responsável pela realização do evento desde 2007, Livino Sales, agradeceu às intituições que colaboraram para o sucesso do Grand Shrimp Festival.

O IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra tem o objetivo de incentivar a produção, além de discutir e viabilizar o aumento das exportações do crustáceo. Segundo o Centro Internacional de Negócios do Ceará, a produção de camarão atingiu quase US$ 3 milhões até o último mês de setembro.

O Festival, que aconteceu entre 26 e 29 de novembro, promoveu cursos, oficinas de capacitação, workshops, palestras, mesas redondas, festival gastronômico e shows, e reuniram produtores, técnicos, empresários e chef’s de cozinha nacionais e internacionais que vieram levar ao público o que tem de melhor na culinária mundial com o camarão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet