Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Economia

abad

Cenário econômico de Mato Grosso é apresentado por Taques para setor atacadista

Foto: José Medeiros/GCom-MT

Cenário econômico de Mato Grosso é apresentado por Taques para setor atacadista
O cenário econômico de Mato Grosso e as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado para fomentar a economia foram apresentadas ao setor atacadista brasileiro durante Encontro da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), em Cuiabá. A apresentação foi feita pelo governador Pedro Taques, que ressaltou, entre as mudanças realizadas, a busca de um novo sistema tributário estadual.


O encontro ocorreu na última segunda-feira, 21 de março, em Cuiabá. Na ocasião, Pedro Taques garantiu busca um Estado menos "atrapalhador" para o setor atacadista, bem como para o setor econômico de Mato Grosso.

Leia mais:
Expectativa para 2016 no setor atacadista em Mato Grosso é de contenção de despesas fixas

Dados a respeito da produção de Mato Grosso e seu cenário positivo em meio à crise econômica do Brasil foram apresentados para os representantes do setor Atacadista e Distribuidores de Produtos Industrializados do país.

“Estamos em uma terra de oportunidades, significa que este evento para o Estado é muito importante, pois é mais uma grande oportunidade. Agora, nós temos que superar alguns desafios”, destacou o governador.

Ainda de acordo com Pedro Taques, o Estado diversas medidas estão sendo tomadas pelo Executivo para auxiliar o setor econômico. Recentemente, a Fundação Getúlio Vargas foi contratada para auxiliar na formulação de um novo sistema tributário estadual e simplificar os impostos.

“O ICMS por natureza é um imposto complexo, mas em Mato Grosso é pior ainda em razão do cipoal, o emaranhado de leis e decretos que dificulta o comerciante ganhar dinheiro”, declarou Taques.

Durante o encontro o presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), João Carlos Sborchia, pontuou que em 2014 o faturamento anual do setor atacadista foi de R$ 210 bilhões, dobrando seu crescimento nos últimos 10 anos, empregando em Mato Grosso mais de 353 mil pessoas. Ele salientou a importância de "vender" Mato Grosso e que discutir a crise política e econômica, bem como possíveis saídas para a situação, são essenciais.

Para o presidente da Abad, José Frota Lopes Filho, Mato Grosso é um estado com potencial econômico ainda a ser explorado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet