Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

Investidores asiáticos visitam Lucas do Rio Verde e ficam impressionados com desenvolvimento

O potencial econômico da região de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) impressionou a comitiva de investidores asiáticos que estiveram no município na última quinta-feira (15), foi o que relatou o engenheiro agrônomo e consultor Anderson Galvão.

Segundo ele, o que mais chamou a atenção é o fato de que o município possui apenas 24 anos de emancipação político-administrativa e hoje possui boa infraestrutura. “O que impressiona é a capacidade que as pessoas têm de fazer as coisas acontecer. Isso enche os olhos deles.”

Além de conhecer a infraestrutura do município, propriedades rurais e o Distrito Industrial Senador Attílio Fontana, o grupo foi recebido pelo prefeito Marino Franz, pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, e pelo gerente industrial da unidade da Brasil Foods (BRF) de Lucas do Rio Verde, Carlos Tonial.

No Paço Municipal, os investidores assistiram aos vídeos institucionais do município e da BRF e tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas, principalmente sobre a produção de grãos e o respeito as normais internacionais de produção. Para o prefeito, a visita é a oportunidade de mostrar o potencial de Lucas do Rio Verde e região, tanto na produção de milho e soja, como de industrializados.

Porém, nenhum investimento de fato fora anunciado oficialmente.

Esta não é a primeira vez que o grupo formado por investidores e representantes do governo do Cambodja, Tailândia e Myanmar, vem ao Brasil. Devido ao volume populacional e a necessidade cada vez maior de alimentos, o consultor explicou que há alguns anos, eles visitam países e regiões do mundo para investimentos na área da agricultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet