Olhar Agro & Negócios

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Logística

NOSSA SENHORA APARECIDA

Rodovias em Mato Grosso terão restrições neste feriado; fluxo de veículos deve aumentar 30%

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Rodovias em Mato Grosso terão restrições neste feriado; fluxo de veículos deve aumentar 30%
As rodovias federais em Mato Grosso terão restrição de tráfego de veículos pesados nesta sexta-feira (09), sábado (10) e segunda-feira (12). As perspectivas é que o fluxo de veículos (pequenos) cresça 30% neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, ante um final de semana comum.


Durante os períodos de restrições estão proibidos de trafegar, segundo A Polícia Rodoviária Federal (PRF), caminhões bitrens, com dimensões excedentes e caminhões cegonhas.

A restrição nesta sexta-feira, 09 de outubro, será das 16h às 24h. Já no sábado, 10 de outubro, das 06h às 12h, e na segunda-feira, 12 de outubro, das 16h às 24h.

Leia mais:
Economia de diesel na Sinfra chega a R$ 34,3 milhões ante 2014

A Rota do Oeste, que detém a concessão da BR-163/364/070 entre a divisa com o Mato Grosso do Sul e Sinop, estima que o fluxo de veículos no trecho concessionado tenha um aumento de 30%.

A Concessionária destaca que diante a projeção irá intensificar a operação nas praças de pedágio, bem como nos serviços de atendimento ao usuário.

Operação "Papa-Fila"

A Rota do Oeste estima que o maior fluxo de carros deverá ser nesta sexta-feira, sábado e segunda-feira, quando muitos retornarão para suas cidades. Para estes períodos a concessionária revela a realização da Operação "Papa-Fila" que visa mais agilidade no atendimento nas praças de pedágio.

“O usuário antecipa o pagamento para o operador de fila e quando passa pela cabine só precisa entregar o comprovante. O tempo de atendimento cai de 15 para cerca de 3 segundos. As cabines automáticas são utilizadas mais por veículos comerciais, que tendem a reduzir o tráfego durante o feriado”, pontua gerente de arrecadação da Rota do Oeste, Wilson Ferreira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet