Olhar Agro & Negócios

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Logística

será que sai?

Construção de terminal de fertilizantes em Santarém será colocado entre prioridades do governo

Foto: Assessoria Adilton Sachetti

Construção de terminal de fertilizantes em Santarém será colocado entre prioridades do governo
A licitação para a construção de um terminal de fertilizantes em Santarém (PA) entrará em breve entre as prioridades da Secretaria de Portos da Presidência da República. A confirmação é do próprio ministro Edinho Araújo ao afirmar estar convencido sobre a importância do Arco-Norte.


A priorização da licitação do terminal em Santarém foi destacada pelo ministro da Secretaria de Portos durante reunião com o deputado Adilton Sachetti (PSB-MT) e com o senador Wellington Fagundes (PR-MT).

“Estou convencido que o arco norte é fundamental. Daremos toda atenção a esta licitação, que é uma prioridade”, declarou Edinho Araújo aos parlamentares de Mato Grosso.

Leia mais:
Governo federal assegura R$ 1,4 bi para obras de infraestrutura em Mato Grosso
Venda de fertilizantes diminui quase 10% no primeiro semestre de 2015

A demanda anual de fertilizantes nas imediações da BR-163, em Mato Grosso, é de 2,5 milhões de toneladas, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Produto este abastecido vindos dos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

“A ideia é que, com o terminal em Santarém, se reduza o custo do frete e do escoamento da produção, aumentando a competitividade do setor”, salienta o deputado federal Adilton Sachetti, coordenador da Comissão de Infraestrutura e Logística da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Durante a reunião o secretário executivo da Secretaria de Portos, Guilherme Penin, destacou que a licitação do terminal de fertilizantes em Santarém faz parte do primeiro bloco de arrendamentos lançado pelo governo federal no ano de 2013. O pacote incluía 20 terminais.

Conforme o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, a expectativa é que a licitação saia até setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet