Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

preço ruim

Comercialização do algodão do Estado segue lenta devido aos baixos preços oferecidos

13 Nov 2012 - 15:44

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Comercialização do algodão do Estado segue lenta devido aos baixos preços oferecidos
A comercialização do algodão produzido em Mato Grosso este ano segue lenta por conta dos baixos preços oferecidos pelos compradores, segundo informa boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) desta semana.

De acordo com o levantamento, os produtores estão sem pressa para vender o produto, a espera de melhores condições de preço e adotando uma postura firme nas negociações.

O custo de produção do algodão em Campo Verde, (130 kim de Cuiabá), por exemplo, fechou em R$ 5.328 por hectare em setembro. Estima-se um custo de R$ 5.113 por hectare até outubro para a safra 2012/13.

Na relação de troca, o produtor necessita produzir 108 arrobas de pluma por hectare para pagar o custo de produção da safra 2012/13 com os preços atuais de pluma em Mato Grosso.

A tendência é a liquidez do mercado de algodão aumentar somente quando os produtores receberem valores mais compatíveis com os custos de produção da cultura.

Sobre beneficiamento, o Imea informa que 94% do algodão mato-grossense já havia passado pelo processo de descaroçamento até o dia 9 de novembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet