Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

balanço

Rebanho bovino do Centro Oeste cresce apenas 0,1% em período de um ano

Rebanho bovino do Centro Oeste cresce apenas 0,1% em período de um ano
O rebanho bovino da região Centro-Oeste cresceu com significantes 0,1% no ano de 2011 em relação a 2010, percentual que encerra um circulo viciosa da pecuária na região, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por 34% do rebanho nacional, o Centro-Oeste deverá ter um círculo de estabilidade a partir de agora, ou seja, têm excedentes. A análise consta do relatório da pesquisa produção da pecuária municipal do IBGE. De acordo com os dados o Brasil fechou 2011 com 212,8 milhões de cabeças de gado, um crescimento de apenas 1,6%

O desenvolvimento da pecuária só não foi pior porque teve aumento de 2,7% em relação ao norte e 2,8% e 2,9% no sudeste. Na região Sul o aumento foi de apenas 0,4%.

Em 2011, o Brasil ocupava a 2ª posição mundial em rebanho de gado bovino, atrás da Índia, cujo rebanho era de 324, 5 milhões, cerca de 1,5 vezes maior que o brasileiro, porém não é um rebanho comercial e inclui búfalos. Na sequência, destacaram-se China e os Estados Unidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet