Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Projeto Escolas Rurais Conectadas fornece computadores portáteis no interior do Rio Grande do Sul

A escola rural Zeferino Lopes de Castro, de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi a primeira contemplada com o projeto "Escolas Rurais Conectadas", promovido por uma empresa de telecomunicações em todo o país. O programa é inédito e leva inovação para o campo com a tecnologia da cidade. Os 109 alunos da instituição rural foram os primeiros do país a usufruírem de tablets e computadores portáteis em sala de aula.

Durante a aula, o estudante Maylon Echeverry aproveita a internet e faz uma busca sobre a jaguatirica. Ele viu o animal no sítio onde mora com a família e ficou intrigado.

– Ela apareceu lá em casa, eu estava levando os patos no açúde, e descobri que elas vivem em árvores, em grutas. É só digitar que aparece de tudo – conta o aluno.

O acesso ao conhecimento está mais fácil e eles não escondem o entusiasmo com a tecnologia. Os eletrônicos são emprestados para os estudantes, mas eles podem até levar para casa. O colégio também recebeu a instalação de uma fibra óptica que elevou a velocidade da rede para 54 megabytes.

Como é a escola que você quer? Com essa pergunta, a instituição foi escolhida para fazer parte do projeto. O engajamento dos professores e da direção chamou a atenção dos coordenadores do programa.

– Nós queremos uma escola onde todos os alunos estejam informatizados, e que eles venham para escola interessados, com prazer – explica a diretora da escola Silvana Gattino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet