A multinacional francesa Carrefour a apresenta como ‘saudável e segura para consumo’. O produto em questão é a ‘Mini Melancia Garantia de Origem’, fruta cultivada pela empresa Itaureira, que conta com fazendas nos municípios de Aracati (CE), Ribeira do Amparo (BA) e Canto do Buriti (PI), que atendem a produção da mini melancia de acordo com as condições climáticas favoráveis a esse cultivo.
Leia mais
Alimento: lucro líquido da Dunkin' Brands sobe 121%
Alimentos pesam menos e IGP-M desacelera para 0,26% em julho
De acordo com o gigante do setor atacadista, a fruta foi lançada com objetivo de atender demanda do segmento de alimentos certificados, visto pelo setor financeiro destas grandes corporações como de potencial promissor.
A lista de adjetivos incorporados a mini melancia é extensa. “Sabor autêntico, bastante doce, assegurado pelos rigorosos processos de qualidade do programa, que acompanha todos os detalhes da cadeia produtiva – do preparo do solo à data de colheita; intensa coloração vermelha e entrecasca quase imperceptível, sendo possível seu aproveitamento completo; rica em potássio, possui ainda vitaminas A e C, além de antioxidantes”.
Uma curiosidade: a mini melancia possui um código QR, presente na etiqueta da mercadoria. O código permite que o consumidor acompanhe todas as informações de cultivo do alimento ainda na gôndola, na tela de qualquer smartphone com tecnologia Android ou iPhone.
Basta fotografar o código e sair por aí comendo a mini melancia ‘vermelhinha’ sem semente.
Os dados também podem ser consultados no site
www.garantiadeorigem.com.br.