Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologia brasileira de agricultura de precisão ganha mercado internacional

Investir em um processo de internacionalização nas empresas de tecnologia, muitas vezes, é uma iniciativa estratégica para encontrar parceiros de negócios no exterior e ampliar o mercado de atuação. No segmento de agricultura de precisão, a Arvus Tecnologia é um exemplo de player nacional que está focando suas ações no exterior para posicionar inovações no desenvolvimento de softwares e equipamentos para o agronegócio. Com este objetivo, a empresa apresentará sua primeira exposição internacional de produtos, durante a principal evento técnico de agricultura de precisão no mundo, a InfoAg, que acontece de 16 a 18 de julho nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que mas mais de 70% dos agricultores utilizam ao menos uma aplicação com orientação via GPS, com um crescimento de aproximadamente 60% entre 2004 e 2008 na implementação de aparelhos de piloto automático. Neste contexto, a InfoAg reunirá 79 palestrantes de todo o mundo e abrirá oportunidades para expor a marca de companhias frente à milhares de consumidores qualificados no agronegócio. O evento é referência na promoção de debates avançados sobre agricultura de precisão e tendências para o segmento.

“Atualmente temos clientes e ótimas parcerias na América do Sul, no entanto, é importante ampliar para outras regiões e países. Estamos investindo na internacionalização para buscar parceiros de negócios e analisar as inovações que estão sendo desenvolvidas no exterior” - avalia Bernardo de Castro, diretor da Arvus Tecnologia. Segundo Castro, o processo também é importante para competir em mercados que têm uma cultura maior de investimento na agricultura de precisão.

A empresa já obteve destaque internacional durante a quarta edição do Infodev Global Fórum, evento promovido pelo Banco Mundial em 2011, quando foi escolhida como uma das três companhias brasileiras que representaram o Brasil. No Infodev, fórum que tem o objetivo de aproximar toda a comunidade de tecnologia mundial ligada aos parques e incubadoras, surgiram oportunidades em fase inicial de negociação com países localizados na Europa e nas Américas do Sul e Central, além de um road show para captação de investidores interessados em apoiar a estratégia de internacionalização.

Sobre a Arvus - A Arvus é pioneira no Brasil na fabricação de equipamentos para agricultura e silvicultura de precisão, com tecnologia nacional. Em setembro de 2012, a sétima edição do ranking das pequenas e médias empresas (PME), realizado pela consultoria Deloitte e a revista Exame PME, classificou a catarinense como a terceira empresa de tecnologia que mais cresce no Brasil e a 18º da colocação geral.

As tecnologias da empresa permitem otimizar o processo agrícola, através do controle inteligente da aplicação de insumos, automação das trajetórias das máquinas, com pilotos automáticos, e monitoramento de desempenho das máquinas com soluções de telemetria e software web único de gestão de operações. Os equipamentos da Arvus podem ser acoplados em qualquer máquina agrícola e, com arquitetura amigável, permitem que qualquer pessoa, independente do grau de instrução, consigam operá-los facilmente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet