Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Energia

BSBIOS exporta mais 8 mil toneladas de biodiesel para Europa

O Presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella relatou que há uma expectativa muito grande com esse novo mercado que a empresa está conquistando. “Este é um momento muito importante para companhia, e um momento histórico para o setor, nós estamos muito felizes de fechar essa primeira grande exportação. Principalmente por que a nossa empresa é brasileira e foi criada em função do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) e, como sempre afirmei é puro sangue biodiesel,” afirmou o empresário.

Os embarques dessa nova remessa de biodiesel já se iniciaram e, acontecem logo após a primeira exportação de biodiesel para fins comerciais do país, que foi realizada pela BSBIOS no último dia 25, para a Holanda.

Battistella destaca que alguns fatores foram determinantes pela escolha da marca BSBIOS. “A qualidade do nosso produto, que é diferenciada no mercado, e também por termos conseguido otimizar a questão logística,” falou o diretor presidente.

“Está claro de que se o setor produtivo tiver condições ele tem capacidade de atender parte do grande mercado da Europa,” acrescentou o empresário que também preside a APROBIO - Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil.

A BSBIOS aproveita o momento favorável do mercado devido à redução das cotações dos óleos vegetais, nos últimos dias, e a elevação do preço do dólar, o que culminou nessa primeira grande exportação de biodiesel. “Para tornarmos mais competitivos precisamos ainda fazer ajustes fiscais e tributários e contornar as barreiras de restrição de entradas de biodiesel na Europa,” finalizou o empresário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet