Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Notícias / Geral

MS: Pantanal é última região do país a terminar vacinação contra aftosa

O Pantanal de Mato Grosso do Sul será a última região do país a concluir a vacinação contra a febre aftosa, informou ontem o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Nícholas Vasconcelos - Campo Grande News

16 Out 2012 - 09:38

O Pantanal de Mato Grosso do Sul será a última região do país a concluir a vacinação contra a febre aftosa, informou ontem o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A vacinação na região deve se começar no dia 1º de novembro encerrar no dia 15 dezembro, conforme calendário definido pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Na fronteira e no planalto a vacinação vai de 1º de outubro a 15 de novembro e 30 novembro, respectivamente. O período de início destas regiões é o mesmo do restante do país, enquanto em Rondônia e Amapá a vacinação começou nesta segunda-feira (15).

De acordo com o Ministério, a meta em todo país é vacinar 150,5 milhões de bovinos e bubalinos em todo país. A exceção é Santa Catarina, considerada zona livre da aftosa sem uso da vacinação.

Em Mato Grosso do Sul, no planalto, apenas os animais com idade abaixo de 24 meses serão imunizados. Nas regiões de fronteira e no Pantanal, devem receber as doses todos os animais, de mamando a caducando.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet