Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Notícias / Geral

Festa do Boi completa 50 anos e CNA destaca sustentabilidade

CNA

16 Out 2012 - 08:42

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) enviou, de Brasília para o Rio Grande do Norte, a maquete do Projeto Biomas. A maquete foi montada na Festa do Boi, um dos eventos mais antigos do Estado e, agora em outubro, completa 50 anos de criação. Durante esse tempo, a festa cresceu e virou uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil.

Com a maquete, a CNA demonstra para demonstra para produtores rurais como integrar árvores com agricultura e pecuária de forma harmônica e preservar os mananciais hídricos. A maquete foi montada no no Espaço Empreendedor, do SEBRAE, uma área de 2,7 mil metros quadrados localizada dentro do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN).

O projeto Biomas teve inicio no ano passado e já atua nos 6 biomas brasileiros. A proposta do projeto é capacitar 350 multiplicadores e agentes locais de desenvolvimento em todo o país para que os resultados dessa tecnologia sejam transferidos para o maior número de propriedades situadas nos seis biomas.

No caso do Rio Grande do Norte, os dois biomas predominantes são o da Mata Atlântica e o da caatinga, este último considerado o único exclusivamente brasileiro e que ocupa uma área de 84,4 milhões de hectares,envolvendo regiões como agreste, sertão, seridó e cariri. O Espaço Empreendedor na 50ª Festa do Boi funciona diariamente das 16h às 22h, até o dia 20, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN).
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet