Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Conab fiscaliza dois milhões de toneladas de produtos do governo federal

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou, nesta segunda-feira (15), mais uma operação de fiscalização de estoques de produtos governamentais de Aquisições do Governo Federal (AGF), Contratos de Opção, Agricultura Familiar e Fome Zero em 454 armazéns localizados nos estados de Goiás, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Sergipe e Rondônia.

A inspeção vai até o dia 1º de novembro e inclui unidades da própria Companhia e de contratados da iniciativa privada. Serão inspecionadas, nesta etapa, 2,2 milhões de toneladas de produtos como arroz, trigo, milho, feijão e outros, sendo que mais de 50% dos estoques é do primeiro cereal.

Os técnicos observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grão armazenado. Trata-se da oitava e penúltima etapa da programação realizada pela Superintendência de Fiscalização de Estoques (Sufis) da Conab.

A operação conta com 22 fiscais, a um custo operacional de cerca de R$ 95 mil. No final de novembro, a equipe encerra o plano anual de inspeção, com visita a todos os estados que armazenam produtos do governo federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet