Olhar Agro & Negócios

Domingo, 17 de outubro de 2021

Notícias / Geral

SANITÁRIA

Legislação dificulta comercialização de alimentos da agricultura familiar

Agência Câmara de Notícias

15 Out 2012 - 14:52

A Comissão de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizará, na quarta-feira (17), audiência para debater a comercialização de alimentos produzidos pela agricultura familiar e a legislação adequada para pequenas agroindústrias.

A reunião foi solicitada pelos deputados do PT: Marcon (RS), Valmir Assunção (BA) e Luci Choinacki (SC). Eles querem ouvir os órgãos de governo e representantes dos agricultores familiares, sobre as questões sanitárias de comercialização de mercadorias produzidas artesanalmente pelos agricultores familiares.

Os parlamentares argumentam que a agregação de valor é fundamental para melhorar a renda da pequena propriedade, que vem sendo dificultada pela legislação sanitária vigente.

O governo federal já desenvolve o Programa de Agroindústria, que busca agregar valor à produção e aumentar a renda desses produtores.

Convidados
Serão convidados para o debate representantes dos ministérios da Agricultura, da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário, e também da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além do representante do Movimento de Pequenos Agricultores, Raul Krauser.

A reunião será realizada a partir das 14h30, no Plenário 6.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet