O prefeito Otaviano Pivetta participou nesta quarta-feira (09), em Brasília, de audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que garantiu que o município de Lucas do Rio Verde será um polo federal de tecnologia no Centro-Oeste brasileiro. Otaviano também se encontrou com a senadora Katia Abreu, que também é presidente do Conselho do Instituto CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Moisés Gomes.
Indústria de máquinas agrícolas mantém alta nas vendas em abril; veja por marcas
1ª Feira de Touros do Pró-Genética busca reposicionar pequeno produtor no mercado
A senadora defende a criação de quatro polos federais de tecnologia na região Centro-Oeste. “Uma feliz coincidência encontrar a senadora Katia Abreu com o mapa da nova infraestrutura do Centro-Oeste e saber que ela defende a criação dos polos na região. Mais felicidade ainda é saber que um desses polos será em Lucas do Rio Verde”, comentou Otaviano.
No município luverdense, o Polo Federal de Tecnologia, além de oferecer formação para as demandas regionais, vai também ser utilizado para o desenvolvimento de pesquisas em ciência e tecnologia.
Em conversa com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira, o prefeito ressaltou a satisfação de ter um polo do IFMT em Lucas do Rio Verde e destacou que a instituição atenderá a demanda crescente do município e região. O próximo passo para o desenvolvimento do projeto é fazer um planejamento conjunto entre IFMT e UFMT identificando as demandas de cursos.
Em Brasília, Otaviano também foi convidado pelo ministro Mercadante para participar de reunião com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. A enitdade definirá o plano dos polos de tecnologia considerando as vocações regionais. O encontro está programado para acontecer já nas próximas semanas.