Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Risco ao agronegócio

Indea pode parar serviços por falta de condição de trabalho

09 Out 2012 - 12:16

Da Editoria - Marcos Coutinho / Da Redação - Jonas da Silva

Foto: Reprodução /Ilustração

Indea pode parar serviços por falta de condição de trabalho
Servidores e dirigentes sindicais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea/MT) reinvidicaram recursos para a instituição, em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) na manhã desta terça-feira. A cúpula de servidores explanou ao governador que caso contrário, o instituto poderá paralisar as atividades, segundo informaram fontes da Casa Civil.

O não repasse imediato de recursos para as ações de custeio do Indea pode comprometer a fiscalização fitossanitária de Mato Grosso. Mato Grosso é considerado desde meados da década de 90 área livre de febre aftosa com vacinação. A falta de fiscalização pode fazer o Estado perder tal status e impactar a economia regional, cuja base está assentada no setor.

A falta de condição de trabalho no instituto para uma das principais ação para o agronegócio, como emissão da Guia de Transporte Animal (GTA) é patente, pois falta tonner para impressão de tais documentos. “Falta tonner e o Indea parou hoje, porque precisa para poder emitir os documentos de GTA e de transporte de madeira”, informou fonte.

De acordo com informações de pessoas ligados ao setor, cerca de “15 mil bois que precisam transitar estão parados, estão em cima de caminhões esperando”. O governador ficou assustado ao ver que por falta de tonner, uma atividade essencial do Indea/MT não pode ser levada adiante.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet